Páginas

Askugen


Askugen é um redator da blogosfera CPBR. Já postou em diversos blogs ao longo dos anos, mas atualmente se dedica como dono do Club Penguin Avalanche. Em 2013, chegou a postar nos três melhores blogs da CPBR ao mesmo tempo. Começou sua carreira em março de 2011, e logo de início dedicou-se ao máximo para progredir e alcançar seus alvos de trabalhar nos maiores blogs de Club Penguin que já existiram.

Twittertwitter.com/askugen

História:

2009: Neste ano marcante ele conheceu o Club Penguin, pelo site da Disney, ao observar um curioso anúncio que divulgava o jogo com uma atrativa imagem de dois pinguins jogando futebol num estádio. Criou sua conta e então começou a pinguinar por aquela ilha gelada... Pegou seu primeiro pin, jogou seu primeiro mini-game e ouviu falar sobre festas e personagens famosos. Apesar de muito novato, achou o jogo simplesmente incrível. Ainda durante aquela época, conheceu na ilha um pinguim chamado Gustavao1, e foi aí que tudo começou. O novo amigo o convidou para entrar num blog chamado Fan Club Penguin, para conversarem no chat. Foi uma experiência totalmente inovadora. Askugen amou aquela ideia - transformar as novidades e segredos do jogo em um blog. Através das parcerias que aquele blog tinha, ele visitou muitos outros, dentre eles, o Planet Club Penguin.

2010: Askugen começou a visitar blogs de Club Penguin com frequência. De início ainda não pensava na ideia de participar de tudo aquilo, mas apreciava demais a blogosfera. Seus blogs preferidos eram o Fan Club Penguin, Planet Club Penguin e Club Penguin Brazilian. Askugen passara a ficar por dentro de TUDO que envolvia o Club Penguin, claro, isso graças aos blogs. Em fevereiro de 2010, durante a Festa dos Puffles, encontrou a Cadence na ilha, e pouco depois pulou de felicidade ao saber que tinha aparecido em uma captura de tela numa postagem do Planet Club Penguin feita por Sussi, ao encontrar a personagem. Percebeu que a experiência era legal, e começou a se interessar mais na ideia de fazer parte daquele mundo de pinguins postadores.

2011: Em março, soube que um certo pinguim que participava de blogs de CP, chamado Lico Lilico, apareceu em uma postagem feita por Happy77 no Blog Novidades. A postagem se tratava de uma curiosa entrevista, com perguntas sobre acontecimentos futuros do Club Penguin. Desejou ir mais a fundo no assunto, e então descobriu que o blog no qual o pinguim Lico Lilico pertencia era um chamado Bicudos do CP. Achou o blog incrível, inovador, mas o fato de um postador daquele blog conseguir contatar uma integrante da Equipe do jogo foi um ponto crucial. A postagem que Happy77 fez não mostrava muitos detalhes... mas a BCP mostrava. Askugen então decidiu que queria fazer igual - ter um blog, fazer postagens, divulgar novidades e segredos que em nenhum outro site de CP poderia ter. Criou seu próprio blog, Cool Club Penguin, mas não sabia editá-lo direito, então apenas usava o modelo padrão do Blogger e publicava algumas novidades do jogo. O blog não chegou a ter praticamente nenhum sucesso. No mesmo ano, no chat da BCP, Askugen conheceu um pinguim animado, criativo e entusiasmado - seu nome era Caick. Ele tinha um blog, e então o contratou para ajudar a postar novidades. Conheceu também um outro pinguim chamado Pedro, parceiro de postagens. E, neste ano, ganhou o apelido "Ask" dos amigos. Em julho, Caick começou a participar de um outro blog, que era bem mais conhecido, o Club Penguin Granizo News, e então o blog anterior foi deixado de lado. Caick indicou Ask ao Pingo5265, dono do CPGN, e foi assim que Ask, pela primeira vez, fez parte de um blog de CP que recebia visitantes. Por lá apresentou seu famoso quadro "Humor com Ask", no qual publicava tirinhas, desenhos e algumas montagens divertidas. Mais tarde, conheceu Rodrigo 68, que fazia parte de um grande blog chamado Club Penguin Avalanche. Conheceu o dono, Surfando, e numa conversa de chat, solicitou uma vaga para postador. Surf tinha outros planos em mente, mas em novembro abriu vagas com um concurso de postador. Com muito trabalho e esforço, Ask foi vencedor do concurso e se tornou postador do CPA no dia 24/11/11, junto com Scootsamers, Conrado8 e Skilfordt. Sua carreira estava progredindo na direção certa, e cada vez mais sentia-se satisfeito com os resultados.

2012: Após o término do Bicudos do CP, Ask decidiu dar o seu máximo ao Club Penguin Avalanche, e ajudá-lo a se tornar uma verdadeira marca na blogosfera. E neste ano, graças a seu esforço com o CPA, se tornou bastante conhecido na blogosfera. E foi então, naquele fim de ano de 2012, que Ask finalmente se tornou um administrador.

2013: Em fevereiro, atingiu seu auge em sua carreira - se tornou postador do badalado Planet Club Penguin. O ano de 2013 foi revolucionário para o PCP, surgiram muitas mudanças; dentre elas, uma reforma na equipe de postadores, uma atualização nos padrões de postagem e um upgrade na página de Facebook do site. Foi uma honra para ele fazer parte de tudo aquilo. Em junho, foi convidado para participar do Portal Club Penguin (na época administrado por Matt), e aceitou o convite. Postou ao mesmo tempo nos três melhores blogs do ano (Planet CP, CP Avalanche e Portal CP).

2014: Após mais de meia década no ar, o Planet Club Penguin então chegou ao seu fim. Com o ocorrido, Ask passou, novamente, a se dedicar unicamente ao Club Penguin Avalanche. Já era reconhecido como um dono e então assumiu o cargo de administrador geral, ajudando a equipe a elaborar eventos e quadros, colaborando na apresentação visual do site, respondendo e-mails do Suporte, montando páginas no blog, e, claro, postando as novidades da ilha.

2015: Atualmente, Ask pretende continuar ajudando o Club Penguin Avalanche. Com a queda ou o fechamento da grande maioria dos blogs de CP, a blogosfera não possui tantos recursos como antigamente. Um dos desejos de Askugen é que os visitantes e leitores do CPA percebam essa queda tão desagradável, e hajam a favor da situação, criando seus blogs e divulgando-os na rede, para que no futuro as próximas gerações de crianças e adolescentes que jogarem Club Penguin tenham com o que se informar, se atualizar e, principalmente, se entreter.

Blogs em que trabalhou:

  1. Club Penguin Gelo
  2. Club Penguin Granizo News
  3. Moda Club Penguin
  4. Club Penguin Avalanche
  5. Vips Club Penguin
  6. Se Liga Penguin
  7. Ilha do Club Penguin
  8. Planet Club Penguin
  9. Club Penguin Inovador
  10. Portal Club Penguin
  11. Mergulhe Club Penguin