Páginas

Gian




Gian é um redator em atividade da blogosfera CPBR. Participa, atualmente, dos blogs Portal Club Penguin e Club Penguin Todo Dia. Já participou de diversos blogs, como o Club Penguin Avalanche, Club Penguin Premium, Turma do Selo.

História:

2010: 

Em setembro, por meio de um amigo da vida real, Gian conheceu o Club Penguin. Ele adorou o jogo na primeira e rápida entrada, quando viu o Dojo e descobriu algumas coisas sobre os ninjas. Desde então, ele começou a se aprofundar no jogo.

2011:

 Ele, já assinante, descobriu cada vez mais coisas sobre o jogo e o visitava a cada vez mais. Porém, na Operação: Hibernação, Gian não conseguia passar de uma sala repleta de lasers, e simplesmente desistiu (detalhe: ele só tinha 8 anos). Com isso, ele parou de frequentar tanto o jogo e antes do ano de 2011 acabar, já havia deixado o Club Penguin completamente.

2012: 

Foi um ano sabático. Ele entrou uma vez apenas no Club Penguin em um intervalo de 11 meses. Apesar do que viu na Festa Marvel, ele não se entusiasmou a voltar a jogar. Só em dezembro, que, ao visitar o jogo "O Mundo do Sítio", Gian não gostou da lentidão do jogo e se lembrou do Club Penguin, que quase nunca travava. Então, ele resolveu visitar o jogo. Foi bem na época da Festa de Natal 2012, com os renuffles, nevascas, e toda aquela "magia" envolvente. Não deu outra: virou assinante em três dias.

2013:

 O ano de ouro de Gian. Ele, procurando ajuda para encontrar Gary (o que acabou acontecendo) na Viagem Pré-histórica, em janeiro de 2013, conheceu um blog que oferecia o serviço de trackers, o Sos Club Penguin. Ele começou a visitar o blog e frequentar o xat constantemente, e iniciou um interesse pela blogosfera. Conheceu mais blogs e mais blogs, e se inteirou na blogosfera. Em maio, já tinha criado seu blog, o Club Penguin Mais, que existe até hoje. No início, ele postava muito mal. Porém, com ajuda da sua mãe e de um curso de português com um dos melhores professores de Língua Portuguesa do Brasil, o renomado Ironi Andrade, Gian melhorou. E em setembro, alcançou o Club Penguin Todo Dia. Depois, Club Penguin Avalanche e Portal Club Penguin, em 48 horas. Após, Club Penguin Premium e Turma do Selo. 

2014: 

Ele perdeu o interesse por postar. Foi demitido de seus blogs, e parecia o fim. Ficou apenas no Twitter. Eis que um dia surge a Puffle Network. Gian, junto de Pniguim e ChrysNeo (além de Aamelo) fazem a rede. O sucesso foi passageiro. A rede não entusiasmou a maioria.

2015: 

Gian sonha em um 2015 tão bom quanto 2013. Ele quase passou em um concurso de postador do Club Penguin Avalanche, conseguiu a quarta colocação. Participará do blog de notícias do CP Avalanche, que será inaugurado em abril, enquanto espera uma vaga no blog principal. Também se estabilizou no Portal Club Penguin, onde agora também trabalha na área de eventos. Ele olha para o passado e vê que cometeu muitos erros, mas tem a certeza que não os repetirá. Ainda falta muito para parar de ser visto como uma dúvida pelos administradores, e voltar a ser visto como o postador entusiasmado que precisava ser avisado que os outros postadores existiam, de tanto que postava. É um longo caminho, mas Gian sabe que o percorrerá sem dificuldades. Ele sabe que chegou a hora de realmente voltar a blogosfera, e não enganar mais.

Blogs em que trabalhou:

  1. Club Penguin Mais.
  2. Turma do Penguin.
  3. Penguin HD.
  4. Club Penguin Melhor Blog.
  5. Club Penguin Todo Dia.
  6. Mergulhe Club Penguin.
  7. Portal Club Penguin.
  8. Club Penguin Avalanche.
  9. Turma do Selo.
  10. Club Penguin Premium.
  11. Portal Club Penguin (2x)
  12. Club Penguin Avalanche (2x)
  13. Portal Club Penguin (3x)
* Passei por muitos blog, por isso sinalizei apenas os que mais significaram para mim. Um outro blog que passei, por exemplo, é o Desenhos do Club Penguin, antigo blog do atual administrador do Club Penguin Avalanche, Garrifro. Outros? Mundo Ártico do Club Penguin, CP Sorvetinho...


Curiosidades:

  • Gian deixou a Puffle Network no mesmo dia em que fez essa biografia.
  • Seu computador havia quebrado e ele só se inscreveu no concurso no último dia, e pode não ter sido avaliado, porque Gian tinha sido eliminado. Porém, ele comunicou Ask e pediu para que ele indicasse seus erros com o intuito de poder melhorar. Ask não encontrou erros e o classificou, o pegando de surpresa.
  • Ele entrou no Portal Club Penguin um dia antes de entrar no Club Penguin Avalanche, e foi demitido um dia antes no Club Penguin Avalanche do que no Portal Club Penguin.
  • Gian foi demitido justamente no dia que ia fazer várias postagens. Por isso, ele recomenda: se está a um tempo sem postar em um blog, avise quando irá postar. 
  • Ele teve uma segunda passagem no Club Penguin Avalanche na metade de 2014, mas não vingou.