Páginas

Loide (Andreloide)


Loide (Andreloide) foi um postador e youtuber da CPBR durante os anos 2012 a 2014. Se destacou na blogosfera principalmente quando postava no Club Penguin Avalanche, Planet Club Penguin e Club Penguin Premium (considerados os maiores blogs sobre CP naquela época). No YouTube se destacou principalmente por suas aparições na série Abaixo de Zero criada pelo ex-youtuber Hiato, e também pelo seu canal LoideChannel por fazer as séries Penas Pro Ar e Curtas do Loidi.

Twitter: theLoide | Instagram: _andreeluis

História

2011 - O Começo de tudo.

Era meu primeiro ano na escola nova e eu não esperava que iria conhecer o Club Penguin. Era apenas uma tarde normal naquele ano e eu estava no MSN conversando com minha amiga quando ela me perguntou se eu jogava o jogo, e ela acabou criando uma conta para mim, e assim que surgiu o Andreloide, no dia 25 de julho. Quando entrei pela primeira vez estava tendo a Festa Ilha da Aventura, e acabei encontrando o Rockhopper naquela festa (eu não fazia ideia de quem era ele).

Foi então que na festa de Halloween daquele ano que acessei pela primeira vez um blog, o Club Penguin Premium, eu lembro que eu entrava direto lá por causa do tracker que tinha la do Gary. Mas em dezembro, foi o mês que eu mais me diverti, para mim a festa de Natal foi a melhor festa daquele ano (mesmo eu tendo entrado apenas em julho). Naquela época eu entrava sempre cedo no computar pra entrar no Zero Grau para conseguir achar o Rockhopper (eu não havia pegado o fundo) e a Tia Arctic, e consegui.

2012 - Início nos blogs e YouTube.

Depois de insistir muito com meus pais, consegui finalmente a assinatura no Club Penguin e foi um dos melhores anos para mim no jogo. Durante a festa da Cabotagem do Rockhopper, reencontrei meu amigo Vi Manrique com que eu sempre me divertia no jogo, e ele acabou me chamando para conhecer o blog dele que ele havia feito com seu primo Fernando, e no fim ele acabou me convidando para postar no blog dele, o Club Penguin Vi Manrique. Com o tempo acabei virando um dos donos do blog e fazendo com que o blog chegasse a ter conhecimento na Blogosfesta, ao lado de Vi Manrique e Apisada. Mas no meio de tudo isso quase perdemos o blogs após sermos enganados por um desinger que acabou removendo todo mundo do blog. Mas no fim conseguimos recuperar o CPVM.

Club Penguin Vi Manrique atualmente.

No mesmo ano comecei a acompanhar mais os blogs famosos e conversando nos chats, principalmente o Club Penguin Avalanche, Planet Club Penguin, Club Penguin Premium e Bicudos do CP. Foi visitando os blogs que acabei conhecendo mais minhas principais inspirações para ser postador, Narutox20 e Eckounld. Ainda nesse eu veria a blogosfera perder uma das suas prinpiais referências, a Bicudos do CP, após uma grande festa realiza para comemorar a Festa dos Puffles.

Festa realizada pela Bicudos durante a Festa dos Puffles.

Meses depois acabei conhecendo o ex-youtuber Hiato vendo um vídeo dele no antigo blog do Eckounld, o Top Club Penguin, e consegui fazer com que o canal dele fizesse parceria com meu blog e com isso acabei me integrando ao elenco do Abaixo de Zero. Com muitas aparições em alguns canais, criei coragem e fiz meu canal, o LoideChannel, iniciando com a série Penas Pro Ar junto do meu amigo Apisada e outras pessoas que eu não lembro (desculpa outras pessoas).

Ainda em 2012 foi que realizei uma das minhas principais metas na CPBR, postar no Club Penguin Avalanche, um blog que admirava muito e respeitava, e assim comecei a ser mais conhecido na blogosfera. No mesmo ano outra meta minha foi realizada, postar no Club Penguin Premium.

Minha postagem de apresentação no Club Penguin Avalanche.

2013 - Altos e baixos.

Posso dizer que esse ano foi realmente um de altos e baixos. Acabei me aproximando mais do Hiato e ele acabou ''saindo'' do youtube e largando tudo e deixando a Pendroid's (network criada por ele) para eu cuidar, sendo que o Hiato estaria trabalhando comigo nela só que escondido e utilizando outro nome. Mas com o tempo muita gente acabou percebendo que era o Hiato que estava me ajudando na Pendroid's e no fim acabaram descobrindo tudo e muita grande acabou ficando contra mim.

Eu e LukLion10 durante a Festa dos Puffles.

Mas com o tempo tudo voltou ao normal e 2013 começou a ser um bom ano, principalmente pelas amizades que eu fiz, que posso destacar: Eckounld, Narutox20, Superdrigo99, LukLion10, Mateus0312, Komba1, Derp, Dautch2, Plank1997, Tio Best (Tititas) e Disneypengu5. 2013 foi marcado principalmente pela maioria dos postadores da CPBR jogarem HaxBall que teve formado até times, Firestorm, Killers, Wings e Ibis

Minha postagem de apresentação no Planet Club Penguin.

Enfim em março conseguiu realizar algo que era a maior meta de um postador na blogosfera, postar no Planet Club Penguin, mas acabei tendo uma passagem quase curta. No mesmo foi que meu canal teve grande destaque e chegando a ter mais de 1.000 inscritos. Participei também da primeira e única edição do Big Brother Penguin, o que seria uma espécie de Big Brother Brasil (só que foi melhor que o BBB).

Eu e Eckounld utilizando nossas roupas de noob.

2014 - O fim.

Esse ano para mim foi realmente muito difícil, minha vida esse ano foi muita corrida e eu acabava ficando sem tempo para me dedicar ao Club Penguin e acabei saindo da maioria dos blogs que postava, mas acabei sendo chamado pelo Matt para postar no Portal Club Penguin e assim acabei me dedicando exclusivamente para o Portal e meu canal.

Mas com o tempo acabei ficando definitivamente sem tempo e tive que largar tudo de vez.

Blogs que postei:

Club Penguin Avalanche
Club Penguin Premium
Club Penguin Vi Manrique
Club Penguin Sorvetinho
Planet Club Penguin
Portal Club Penguin
News do Club Penguin

... e alguns outros que eu não lembro.

Curiosidades:

- Todo dia nas férias eu acordava cedo pra poder postar antes de todo mundo.
- Uma das minhas metas não realizadas na blogosfera foi postar no Fire At Club Penguin.
- Toda postagem minha tem algum, e acho que nessa também deve ter.
- Eu copiei sim um vídeo do Hiato, mas me arrependi e apaguei depois.
- Nunca consegui fazer um CPMV sem algumas falhas.
- Até hoje não sei usar direito o Sony Vegas.
- A primeira vez que o Eckounld falou ''Ai meu pizza!'' foi em um vídeo meu.
- Quase tive que largar tudo em 2012 porque meus pais haviam descoberto que eu postava no blog escondido sem que eles deixassem, acabei sumindo, mas voltei depois. (Meio sem lógica eles terem feito isso).

Algumas fotos: