Páginas

Pniguim


Pniguim foi um redator e designer da CPBR. Durante a sua carreira, trabalhou em importantes blogs da sua época, como o Portal Club Penguin e o Club Penguin Premium. Também ficou por um curto período no Club Penguin Avalanche. Além de redator, desenvolveu alguns projetos com seus amigos, como a rede social Puffle Network.

Twitter: @PniguimCP

História:

2010: 

Em março de 2010, Pniguim conheceu o Club Penguin a partir de uma pesquisa que havia feito em um dos sites da Disney. Ao logar em sua conta, ficou maravilhado com o jogo e queria saber mais sobre ele. Foi a partir daí que ele começou a buscar mais informações sobre o Club Penguin, como lendas e festas. No final desse ano, adquiriu sua primeira assinatura.

2011:

Nesse ano, Pniguim começou a ter mais contato com a comunidade CPBR. Apesar de não ter participado da comunidade naquela época, visitou vários blogs e chats sobre o jogo. Nesse mesmo ano, ficou um período longe do Club Penguin.

2012:

Este ano foi com certeza um dos melhores que já teve desde que entrou no Club Penguin. Além de continuar visitando blogs sobre o jogo, procurou saber mais sobre os redatores que lá trabalhavam. No final do ano, conheceu a Central Club Penguin, criada por Aamelo. Lá, conheceu algumas pessoas com quem teria uma boa amizade no futuro, como Eduardo008, ChrysNeo e Gustarrio.

2013:

Foi nesse ano que Pniguim começou a postar. Após o fim da Central Club Penguin, entrou no fórum da mesma, onde tentou encontrar pessoas que quisessem contratá-lo. Como não encontrou ninguém disposto a isso, decidiu criar o seu próprio blog, o Club Penguin Foguinho, que acabou fechando no mesmo ano.

Layout do blog criado em 2013
Logotipo criada no Paint

Quando estava pensando em desistir da carreira de postador, um usuário do fórum, chamado Oaventureiro, o convidou para participar de um blog que ele havia criado, o Pinguins do Club Penguin. Pniguim aceitou o convite, e lá se desenvolveu como postador.

Pniguim também participou do grupo de humor Dream Destroyer na Central Club Penguin durante seu último retorno, onde ficou conhecido pelas suas postagens humorísticas. O dono do grupo, Eduardo008, era dono de um blog chamado Pizza do CP, que estava fazendo um concurso de postadores. Pniguim venceu esse concurso juntamente com um amigo do seu outro blog, o Oceano Verde, e acabou ganhando a amizade e apoio de Eduardo.

Além desses dois blogs, Pniguim ainda postou em outros quatro blogs, e postava quase todos os dias. Ele ainda tentou uma vaga no Portal Club Penguin (na época sob o comando de Matt), mas foi recusada por Makekon312, que o ajudou a melhorar sua qualidade nas postagens.

Também criou o seu twitter, onde fez novos amigos, entre eles estava um bom postador da época, Gian

Vejam abaixo algumas imagens nostálgicas de momentos que marcaram esse ano para mim:

Assinatura criada para o fórum da Central Club Penguin

Um dos meus "Dream Destroyers" de 2013

Primeira postagem no Pinguins do Club Penguin

2014:

Foi um ano de renovação para Pniguim. Entrou em três grandes blogs naquele ano, o Portal Club Penguin, o Club Penguin Premium e, por um curto período de tempo, no Club Penguin Avalanche. Apesar de ter postado nesse blogs, resolveu deixar de se focar na blogosfera e buscar um novo rumo.

Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar uma nova rede social para a comunidade, a Puffle Network, juntamente com Gian, ChrysNeo e Aamelo. Graças a Puffle Network, Pniguim se desenvolveu como designer, contribuindo assim para o sucesso da rede.

Entretanto, devido a brigas que estavam ocorrendo dentro da rede social, ele se afastou um pouco dela para ajudar ChrysNeo em seu RPG, o Penguin Adventure.

2015:

Pniguim se despede da blogosfera depois de ser demitido da maioria dos blogs onde postava. 

Atualmente está contribuindo para o desenvolvimento do Penguin Adventure fazendo algum design de jogo. Também pretende retomar os seus trabalhos na Puffle Network, sendo que uma versão 2.0 da mesma está sendo desenvolvida.

Blogs em que trabalhou:

  1. Pinguins do Club Penguin
  2. Pizza do CP
  3. Planet do Penguin
  4. Portal Club Penguin
  5. Club Penguin Avalanche
  6. Mundo Ártico do CP
  7. Club Penguin Mais
  8. CP Sorvetinho
  9. Club Penguin Premium
  10. Club Penguin Amiguinho
Entre outros...

Curiosidades:

  • O Club Penguin Foguinho foi criado por Pniguim junto com o seu irmão, mas acabou ficando apenas com o Pniguim depois que seu irmão deixou de jogar Club Penguin.
  • Pniguim ficou no Club Penguin Avalanche por apenas uma semana, aproximadamente, antes de ser demitido por falta de postagens.
  • Ele criou um canal no Youtube para começar a fazer vídeos, mas a ideia não deu muito certo.
  • Ele criou uma conta no Twitter apenas quando o fórum da Central Club Penguin saiu do ar.