Páginas

Liam Jobs



Liam Jobs, mais conhecido por Liam, foi um postador da blogosfera CPBR. Postou em diversos blogs, sendo o principal o Portal Club Penguin (onde até foi administrador).

Twitter do CP (inativo): @LiamJobs
Instagram (pessoal): @planespotter_joao

História:

2012: Influenciado pelo seu irmão, Pituca24h, que começara a jogar CP, entrou na ilha também. Entrou um pouco na Music Jam e ficou ausente. Voltou apenas na Festa de Halloween do mesmo ano. A partir daí, não parou mais. Na Operação Apagão, se tornou assinante. Nessa festa também achou o seu primeiro personagem, o Rookie. Para ele, essa "festa" foi a melhor até hoje.
Juntamente com o seu irmão, criou o Blog Pinguinando, tentando competir com outros blogs e ter visibilidade na blogosfera, Abaixo está o seu primeiro post:

Sim, eu realmente amo pizza.
2013: Foi o seu melhor ano. Tinha muita preguiça em ficar postando tudo em seu blog e, infelizmente, não conseguiu manter a regularidade nos posts, até que abandonou o projeto.
Até que num belo dia o lendário Komba1 encontrou um post do Liam nas profundezas da internet e chamou-o para postar na mítica Se Liga Penguin, que infelizmente estava quase inativa naquela época. Nunca manteve uma boa regularidade nos posts, mas ainda assim conseguiu postar bastante.
Em dezembro chegou ao seu ápice: foi chamado pelo Matt para postar e ser administrador do Portal Club Penguin, na época um dos três maiores blogs da blogosfera CPBR, com mais de 10 milhões de acessos.
Nessa semana em que virou adm viu como era difícil manter um blog grande sobre o CP. No chat do blog toda hora as pessoas o chamavam para pedir coisas, tirar dúvidas e coisas do tipo. Também nessa semana ele fez um grande amigo: o Gian, que na época postava em 99% dos blogs da CPBR. De qualquer maneira, rapidamente Liam o promoveu a diretor de postadores do blog. Juntamente com o Gian, fez um sistema de avialiação para postadores, tentando achar algum talento desconhecido, pois sabia como fora difícil chegar até onde chegou. Conseguiu achar 3 postadores bons: Duff, Zepewer e o Spongebobv1. Infelizmente, foi vítima de sabotagem. Alguém contou uma mentira sobre ele a um dos outros adms e, quando acordou e voltei ao blog, havia sido retirado da equipe do Portal Club Penguin. Mas rapidamente, com tudo esclarecido, foi colocado de volta no Portal, só que não mais como administrador, o que foi até um alívio, já que era desgastante liderar um site daqueles. 



2014: Em fevereiro, entrou numa severa crise pessoal. Estava muito desorientado pessoalmente e ficou cansado daquela rotina de postador. Em fevereiro saiu do Portal Club Penguin. Mas juntamente com o Gian, administrou o Club Penguin Mais. Tentou fazer um blog muito inovador, mas não conseguiu.
Cada vez mais foi parando de postar e se cansando. Criou o projeto Penguin Team, uma "aliança" de blogs com benefícios para todos, mas que nunca foi pra frente. Após isso, decidiu se retirar oficialmente do Club Penguin para se dedicar outros projetos pessoais envolvendo a aviação. Daí em diante, raramente entra no seu Twitter no CP e no próprio jogo em si.

Blogs em que passou:

-Blog Pinguinando
-Se Liga Penguin
-Portal Club Penguin
-Mundo Ártico do CP
-CP+

Curiosidades:

-Sempre sentiu inveja do Gian porque ele postava em todos os blogs famosos, até que começou a conversar com ele pelo chat do Portal CP e eles se tornaram grandes amigos.

-Foi um dos maiores fãs do pinguim Grande Yoda.

-Liam Jobs nunca foi banido no Club Penguin.

-Se você quiser falar com o Liam, basta mencioná-lo no Twitter. Ele (quase) nunca está online, mas recebe as notificações por e-mail.

-Liam recebeu do mítico Didasco o prêmio A Vaca Que Ri 2013 na categoria Pessoa Legal.

-Liam esqueceu de colocar sua roupa normal antes de terminar a sua última assinatura, então tem que andar com roupa de noob hoje em dia.

-Hoje o principal hobby de Liam na vida real é fotografar aviões (você pode ver as fotos no seu Flickr, Instagram e alguns outros sites especializados).