Páginas

Lib28x


Libraryman (também conhecido como Lib ou Lib28x) foi um YouTuber e postador de Club Penguin entre Dezembro de 2010 e Abril de 2013. Postou em 3 blogs e comandou 2 canais próprios, um deles ainda ativo. Seus conteúdos mais conhecidos eram vídeos de CPMV e postagens com foco em comédia. Atualmente possui um canal de jogos.


INÍCIO

Eu (Lib) entrei na CPBR por um blog que criei para dar notícias de Club Penguin. Na época, o maior blog era Planet Club Penguin e eu, pobre coitado, quis imitá-los. Junto com a minha prima, criei esse blog (que hoje já está perdido nos confins da internet) mas nenhum dos dois se dedicou 100% ao projeto. No fim da vida desse blog, cheguei ao ponto de copiar postagens completas de outros blogs e dar créditos (sendo que ninguém nem leria, mas enfim). Acabei dando o blog por extinto em Junho de 2011.

O NOME

Libraryman. Meu primeiro nome no CP foi censurado pelos moderadores (antes eu achava que era por que era um apelido que dava dica pro nome real, mas recentemente percebi que tinha "KKK" nele, que é um grupo racista na América do Norte. Interessante, não?). Quando enviei um e-mail sobre isso pra eles, me pediram que eu mandasse uma lista de nomes que eu quisesse colocar porque eles iriam escolher um deles. Inventei 4 (entre eles Bananapão e Pizzabrócolis (é sério (eles falavam de juntar duas coisas que você gostava))) e, na hora de mandar o quinto, não me importei pois sabia que eles não iriam escolher.

Eu gostava de ler e sou menino. Bam, Libraryman. Surpreendentemente, escolheram esse. Mal sabia eu que eles estavam querendo me proteger de bullying. Obrigado, CP!

CONEXÃO CP E YOUTUBE

Nesse meio termo, um entre os milhares de blogs na época havia aberto vagas para postadores. Esse blog era o Conexão Club Penguin. A dona (Jhenifer, Jehnifer? Sempre sofri com isso) pediu que eu enviasse uma postagem minha pra ela, e eu enviei uma que eu tinha feito sobra a festa de 1º de Abril (um dos motivos dessa festa ser especial pra mim). Fui aceito e lá tive meu contato com a comunidade de CP de verdade. O blog era sempre ativo e todos os postadores eram extremamente amigáveis. Não vou conseguir nomear todos, mas lembro de um pouco de cada um. Dentro desse povo, conheci o Marlon58670, que me apresentou plataformas como o Twitter e fez com que me enturmasse com o resto da comunidade. Não foi totalmente por causa dele, mas foi uma grande parte.

Com o CCP fazendo parte da minha vida, fiquei interessado em vídeos. Sempre gostei muito de gravar e editar. Para poder produzir conteúdo e ter uma desculpa para fazer o mesmo, sugeri aos donos do blog que fizéssemos séries e concursos em formato de vídeo para o YouTube. Como meu computador era lento, todos os vídeos que eu fizesse deveriam ser em fotos. Isso fez com que eu criasse o meu primeiro canal no YouTube: Lib28x.

Esse nome veio pois eu sabia que se eu criasse um canal chamado Libraryman iria sofrer muito. Logo, encurtei para Lib (sem nem pensar), coloquei o 28 (dia que nasci) e X de Sonic X (sim). Nasceu. Infelizmente, meu e-mail associado foi banido pelo Google e tive que criar o TheLib28x.




Após o blog fechar (não lembro quando... 2012?), me voltei ao YouTube para produzir mais conteúdo. Me fascinei por criar e editar vídeos e sempre quis fazer parte do grupo de pessoas que eram conhecidas por suas séries. 

Tentei criar séries (Lib28x Originais e Apenas Uma Hora Da Série Com Lib) que contavam com a participação de meus amigos e fiz vários CPMVs também, esses os quais que me deram o pouco nome que carrego. Por algum tempo, também, fiz parte do grupo Pendroid's, que era constituído de várias pessoas que também faziam vídeos de Club Penguin. Porém, com a saída de Hiato em 2012 (antes dele voltar), o grupo original da Pendroid's foi desfeito e não entrei na segunda "geração".

Olhando agora, os CPMVs não me parecem ter nada de especial além de vários efeitos, mas na época quanto mais efeitos eram colocados, melhor. Os meus mais conhecidos (ao menos os que mais me orgulho) são Gold e Roar.




Ganhei uma certa fama de saber editar bem e também fiz muitas intros para pessoas. Olhando agora, não vejo nada muito especial, mas esses vídeos certamente me introduziram a programas de gravação e edição. Hoje tenho habilidades que não sei se teria caso não tivesse feito vídeos de CP.

Porém, o artista em mim não estava satisfeito. Nunca senti que os CPMVs com efeitos conectavam com o público. Decidi fazer aquilo que a sigla realmente significava: vídeos de música no Club Penguin. Com história e personagens. Fiz quatro, mas foram os melhores quatro vídeos que já fiz até hoje. Abaixo, estão o primeiro (Top of the World) e o último antes de me despedir (This Christmas Life).



Mesmo fazendo vídeos que me trouxessem orgulho (porque fama era difícil), o Club Penguin ficava cada dia mais chato. O motivo, claro, foi eu ter crescido: o jogo não me interessava mais. Não aproveitava mais as festas desde a Operação Blackout, que foi a última que realmente lembro com entusiasmo.

Com isso, fechei meu canal de Club Penguin enquanto ainda considerava meus vídeos bons. Foi uma das melhores decisões que fiz: melhor terminar enquanto está bem do que ser forçado a terminar porque está muito ruim. 

Meu último vídeo no meu canal de Club Penguin foi um de Top of the World de Owl City. A escolha da música não teve nenhuma conexão emocional, mas olhando pra ela agora, a letra fala de procurar novos desafios e estar animado para o futuro, o que cabia perfeitamente com o meu pensamento de fechar na época. Tinha cerca de 900 inscritos.



FIRE AT CLUB PENGUIN

Um dos blogs na qual postei depois da Conexão ser fechada foi o Fire At Club Penguin, do LukLion. Brinquei na época que era porque eu tinha implorado muito, mas é a verdade: acho que o Luk ficou de saco cheio e resolveu me dar uma chance.

Postei lá por pouco tempo, visto que o blog fechou pouco antes de eu fechar meu canal. Desde então, já foram feitas tentativas de trazer o Fire de volta a vida, mas como quase todos os postadores originais pararam de jogar, essas tentativas nunca saiam dos projetos.

Eventos realizados pelo blog eram gravados e enviados ao meu canal, e tínhamos uma parceria. Em alguns vídeos antigos meus, há uma vinheta no final com o logotipo do Fire.

DEPOIS DO CLUB PENGUIN

Desde que fechei o meu canal principal, voltei minha atenção total a um canal de jogos. Nele, faço vídeos de vários jogos e comento sobre eles com muitas pessoas que também começaram fazendo vídeos de CP.

O canal foi iniciado em julho de 2013 (um ano antes de eu fechar o canal de CP) e envio vídeos desde então. Mesmo sem querer, o tempo que passei no Club Penguin tem uma grande influência em mim. As técnicas que aprendi, a velocidade em que consigo editar e o conhecimento de YouTube todos me servem até esse dia.

(contém alguns palavrões)

CURIOSIDADES
  • O chapéu verde que uso no Club Penguin acabou virando meu item símbolo por acidente. Sempre quis um chapéu de hélice e consegui um por causa do Game Day. Desde que recebi, não usei outro item de cabeça (a não ser em gravações).
  • Já usei Money Maker (ops).
  • Uma das maiores inspirações que tive, além dos outros YouTubers, foi o Businesmoose (do CP). Ele era meu moderador favorito e quase tive um ataque quando ele saiu. Ele foi o primeiro pinguim que adicionei quando o novo sistema de amigos foi lançado.
  • O meu canal original me ajudou a moldar o meu canal de jogos. Fiz vários vídeos de jogos, mas apaguei há muito tempo.
  • Meu Twitter pessoal é em inglês pois me comunico com fãs de artistas internacionais. Já fiz tweets em inglês, passei para português e voltei para o inglês de novo.
  • Meu iglu já apareceu no blog oficial do Club Penguin graças ao Andreloide.
  • Eu tinha bloqueado o Andreloide para uma gravação e esqueci de desbloquear.
  • Desculpa Loide.

  • Um dos twitters que administrei enquanto fazia parte da CPBR (CPM1LGR4U) já entrou em uma briga com o CPMemes. Todos os tweets já foram apagados, mas tenho prints até hoje de teimosia.
  • Eu morria de medo de entrar em brigas.
  • Ainda morro.
  • O Ecko, porém, ama.
  • Eu sofria.
  • Ainda sofro.
Da esquerda pra direita: LukLion, Eckounld, Eu e... não faço ideia. Marlon?