Páginas

Pnnf


Pnnf é um atual redator da CPBR. De momento encontra-se ativo no blog Mundo Ártico do CP, apesar de já ter trabalhado em outros.


História:

2011: Foi neste ano que eu, Pnnf, conheci o jogo através de uns amigos da minha turma. Quando eu cheguei na escola, um deles estava contando para o outro que nesse mês, em novembro, quando decorria a Festa Desafio Ninja, todos os jogadores poderiam entrar nos dojos da água e fogo. Depois me explicou um pouco mais sobre o jogo, e no fim das aulas, ele me deu o link para jogar. Mal cheguei a casa, criei uma conta - Peter2175. Nesse ano apenas acompanhei a Festa Desafio Ninja, apenas voltando a jogar em janeiro de 2012.

2012: Esse foi o ano em comecei a acompanhar o jogo continuamente. Com o retorno das aulas em janeiro do mesmo ano (em Portugal as aulas começam de novo nesse mês, após uma pausa de Natal), o jogo cada vez era mais conhecido entre a minha turma, que até passamos a jogar Club Penguin no intervalo de almoço, ou até mesmo em aulas vagas. O que me lembro desses momentos é de irmos na biblioteca da escola e nos dividirmos em dois computadores para jogar Desafio Ninja. Em março deixei de jogar novamente, e voltei em maio, o que me fez a criar outra conta, Pnnfcp.  Joguei por alguns meses continuamente, até que voltei a deixar essa rotina, entrando raramente. Em novembro desse ano, ainda não tinha entrado, até que o mesmo amigo que me falou do jogo, voltou a mencioná-lo, explicando a Operação Apagão. A partir desse mês, foi quando comecei a acompanhar o jogo de verdade, lendo blogs, entrando todos os dias, etc.

2013: Esse ano foi o 'auge' do meu vício pelo jogo. Eu comentava com meus amigos sobre o jogo, mas eles cada vez menos jogavam. Comecei a acompanhar cada vez mais os blogs. Isso despertou a minha vontade de também postar, o que me levou a criar o meu blog. Em novembro do mesmo ano, criei o Tudo Sobre Club Penguin, que viria a tornar-se o Cheats do Pnnfcp.

O primeiro template do blog.

Como queria levar isto para a frente, criei um twitter - onde conheci várias pessoas que ganhei muita confiança - para começar a divulgar o blog, no dia seguinte. Tal como disse, depois renovei o blog, tornando-se assim o Cheats do Pnnfcp, que ainda pode ser encontrado aqui. Desenvolvi o projeto Coins For Change - You Change!, que consistia em angariar moedas numa conta pública, que no final seriam doadas para a Coins For Change.

2014: O blog não aguentou por muito tempo, infelizmente. Tive que encerrar ele em fevereiro, por motivos pessoais. Mas pretendi continuar a carreira de postador. Entrei para o Mundo Ártico do CP em maio desse ano, como postador normal. Em julho, me juntei também ao King Brad Gelado, que pretendia lançar uma nova versão - que me fez começar a apreciar o desenvolvimento de layouts - que não chegou a ser lançada. Entrava cada vez menos no jogo, mas entrava sempre no twitter, e estava sempre lá. Muitas vezes combinávamos encontros  no jogo, alguns fixos, como a Saga Kinho, do do Nilo - @briferstorm.

Uma das 'Saga Kinho', em 2014.

Um dos encontros planeados com amigos do twitter.

2015: Continuei falando com os meus amigos do twitter, apesar de esse ano "largar" um pouco o jogo. Cada vez menos eram os que jogavam - o jogo não tinha piada, tinham que sair do twitter, passavam a ter contas pessoais, etc. Eram vários os motivos. Nesse ano, também deixei de postar no Mundo Ártico do CP, em março. Por volta de novembro, muitos voltaram ao jogo, e todos começaram a conversar mais, como eu. Retornei com a minha carreira de blog, também no Mundo Ártico do CP, coisa que não esperava, desta vez com o quadro mensal Pesquisas Árticas, que ainda se encontra ativo, podendo conferir clicando aqui

2016: Ainda continuo com o quadro no MACP, e pretendo avançar com a carreira de postador, em vários blogs. De momento - janeiro - estou a trabalhar num novo projeto, do qual não posso revelar muito.

Blogs em que trabalhou:

  1. Tudo Sobre Club Penguin/Cheats do Pnnfcp
  2. Mundo Ártico do CP (x2)
  3. King Brad Gelado
Curiosidades:

  • Pertenço à equipe da nova Puffle Network.
  • O projeto 'Portal CPBR' era um dos projetos que tinha para 2014, mas apesar de ser anunciado, nunca foi lançado, mas pretendo voltar com ele.
  • Tenho um projeto planeado para fevereiro/março de este ano - fique atento ao meu twitter (topo da postagem).
  • Pretendi voltar com o Tudo Sobre Club Penguin/Cheats do Pnnfcp em 2014, mas não avancei muito com essa ideia.
  • Comecei com um canal no YouTube em 2014, mas desisti.