Páginas

Sonic3452


Sonic3452 é um redator ativo da blogosfera da CPBR. Já possuiu um blog de Club Penguin e tentou ser youtuber, porém nunca obteve muito sucesso. Foi também sub-administrador da Puffle Network. Atualmente Sonic posta nos blogs Club Penguin Avalanche, Mundo Ártico do Club Penguin, Pinguinando pelo CP e Club Penguin Tundra.

Twitter: @SonicCPOficial

História:

2012:

Navegando pela internet, um garoto acha o site de um jogo chamado Club Penguin. Atraído pelo carisma do jogo, esse garoto logo cria seu pinguim: Sonic3452, que também era seu apelido nos outros sites. De início, Sonic não o jogava muito, porém após descobrir que seu colega de turma, O Irado, era um jogador experiente, logo começa a se interessar. Por sorte, Sonic tinha criado seu pinguim no melhor ano do Club Penguin, e pôde vivenciar as melhores festas. Pesquisando um pouco mais sobre o jogo, Sonic achou vários blogs de Club Penguin, se interessando mais pelo SOS Club Penguin, Club Penguin Só Gelado, Planet Club Penguin, Club Penguin Granizo News, Club Penguin Imagens e Top Splash. Também achou vários canais do Youtube, onde se interessou por Hiato e Sempre234. Querendo se juntar a essa comunidade, a CPBR, Sonic criou o Club Penguin Zero Grau, seu primeiro e único blog de Club Penguin. No início era um blog bem amador, mas Sonic se dedicou e conseguiu alguns poucos leitores.

2013:

Foi ano de altos e baixos para Sonic. Esse ano ficou marcado também por ser o último ano em que o  jogador jogou Club Penguin com prazer, passando por grandes aventuras com seus amigos Felipelima78 e Pedro592. Logo nos primeiros dias do ano descobriu a Central Club Penguin, através de uma premiação. De início se cadastrou somente para votar nela, porém, logo se apaixonou pela ideia de uma rede social de Club Penguin. Na rede, postou que seu objetivo era ser bem-sucedido na CPBR, seja como blogueiro ou youtuber. Foi com essa postagem que conheceu uma de suas melhores amigas, Laís, conhecida também como Oaventureiro. Ela era uma pequena youtuber, que convidava membros da Central Club Penguin para gravar, sendo um deles o próprio Sonic. Com ela aprendeu algumas dicas sobre a blogosfera e sobre o youtube. Aproveitando a oportunidade, Sonic divulgou seu blog na CCP, o que ajudou a popularizá-lo e a conseguir redatores. Para melhorar, Sonic conseguiu um template da designer Megadeck que ajudou mais ainda a conseguir visitantes. O CPZG estava realmente em seu auge,  chegando até a ter duas mil visualizações em Fevereiro. Porém com o tempo a maioria dos redatores pararam de postar e Sonic foi ficando desanimado, até abandonar o blog. Nesse meio tempo Sonic tentou ser redator em outros blogs, passando duas vezes pelo MACP ao ganhar um concurso de redator, quando o blog ainda estava crescendo. Também passou pelo Pinguins do Club Penguin e pelo Club Penguin Discovery, chegou até a passar brevemente pelo Ultimate News CP, porém nunca ficou muito tempo neles. Após o fechamento da Central Club Penguin, Sonic "desapareceu" por um certo tempo. Após algum tempo, ele volta ao CPZG e vê que os únicos redatores que continuavam mantendo o blog em pé eram Ryoiti, Oceano Verde e Bobí. Vendo a situação dramática de seu blog, Sonic fecha o Club Penguin Zero Grau. Em seguida, ele fica ausente até dezembro, quando é criada a Club Penguin Society. Lá, faz novas amizades e acaba brigando com outras pessoas.

2014:

Esse foi talvez o pior ano da história de Sonic. A CPS acaba virando um site deserto, e os membros começam a protestar. Devido a algumas brigas entre a equipe e os membros e devido também a inatividade, a Club Penguin Society é fechada. Para acabar com a saudade da CPS, Sonic cria seu primeiro Twitter. Lá, reencontrou alguns amigos e discutiu sobre a possibilidade de reabrir seu blog com eles. O desejo tinha se tornado realidade, e o jogador reabriu o Club Penguin Zero Grau. O blog chegou até mesmo a ter um template feito por Bola Fruet. Porém, nesse período Sonic estava desanimado com a CPBR da época. Muitos blogs haviam falido, e muitos de seus amigos abandonaram o jogo. Ele não via mais o CP com os mesmos olhos que via em 2012. Com isso, a "grandiosa volta do CPZG" não durou menos de 2 meses, e o blog faliu pela segunda vez. Sonic também tentou ser postador do Club Penguin Ice Gold, seguindo seus antigos passos, porém o blog também faliu. Com essa decepção, o jogador abandonou a CPBR por vários meses. Nesse meio tempo, Sonic passa por tempos muito difíceis, como a morte de sua cachorra e o internamento de seu avô, chegando até mesmo a passar por uma depressão. Após se recuperar desses momentos difíceis, Sonic volta a figurar se juntando a Puffle Network. Como era de se esperar, a rede social perde a popularidade logo após alguns meses, fazendo com que os membros protestassem contra isso. Nos protestos, Sonic conhece B4U7 (Amef), quem futuramente seria sua melhor amiga, que lhe dá importantes dicas sobre a CPBR.

2015:

Foi um ano de várias reviravoltas para o jogador. Após se mostrar disposto a ajudar a PN a se recompor, Sonic conquista o cargo de Animador. Logo cria o quadro "Minecraft Na Puffle Network" que recebe muitas críticas por tirar o foco do Club Penguin, porém sempre recebeu uma audiência razoável. Para agradar aos críticos, cria o quadro "Party Remember", um quadro onde relembrava festas marcantes no Club Penguin. Logo conquista a confiança da equipe e recebe o cargo de sub-administrador de humor. Após algumas semanas, a rede social é fechada. Enquanto isso, Sonic ausenta-se um bom tempo da CPBR para ajudar no projeto de sua amiga Amef, o Block City, um servidor de Minecraft que ainda está em desenvolvimento. Após um ano bem-sucedido na escola e na sua vida social, Sonic resolve voltar para a blogosfera do CP. Ele pede para Amef algumas sugestões sobre blogs para postar. Ela o indica o Mundo Ártico do CP, o blog em que o jogador postou quando ele ainda era um blog pequeno. Sonic pede a Spongebobv1 uma vaga de redator, o pedido é aceito e Sonic3452 volta a postar no MACP pela terceira vez. Lá, cria o "Sonic Pipebomb", um quadro de críticas não só sobre o Club Penguin, mas também sobre a CPBR. O quadro gera polêmica logo na primeira edição, porém sempre recebe uma boa audiência. Dias antes do ano acabar, Sonic é convidado para o blog Club Penguin Iceberg por JulyCP, onde cria o quadro de curiosidades "CPI Curiosidades".

2016:

O ano mal começa e o jogador é surpreendido por Plog12 ao ser convidado para postar no renomado Club Penguin Avalanche. Após algum tempo, Sonic se demite do Club Penguin Iceberg devido a diversos assuntos. Também é contratado para os tradicionais Club Penguin Premium, um blog que volta as suas atividades e Portal Club Penguin. Com essa boa fase, o jogador decide voltar com o Club Penguin Zero Grau. Infelizmente, devido a problemas com o template, a volta do blog acabou dando errado. Para o projeto não morrer, Sonic junta o CPZG com o Snow Penguin, porém ele não vinga novamente. Estava tudo encaminhando bem em sua "carreira", até que um grande obstáculo aparece na frente do jogador; o 8º ano. Os cansativos estudos o dificultam muito de postar, e por esse motivo, o Sonic Pipebomb é cancelado. Em Maio, entra para o Pinguinando pelo CP e para o CP Tundra. No fim de Maio, se torna colunista do MACP. Atualmente, Sonic continua nos blogs Mundo Ártico do Club Penguin, Club Penguin Avalanche, Club Penguin Tundra e Pinguinando pelo CP, sempre se esforçando para ser ativo neles.

Blogs que colaborou / colabora:

Club Penguin Avalanche (2016-atualmente)

Mundo Ártico do CP (3x) (2013 e 2015-atualmente)

Club Penguin Tundra (2016-atualmente)

Pinguinando pelo CP (2016-atualmente)

Portal Club Penguin (2016-fechamento)

Club Penguin Premium (2016-fechamento)

Club Penguin Zero Grau (2x) (2012-2013 e 2014)

Club Penguin Iceberg (2015-2016)

Snow Penguins (2016)

Club Penguin Ice Gold (2014)

Pinguins do Club Penguin (2x) (2013)

Ultimate News CP (2013)

Club Penguin Discovery (2013)

Entre outros...

Curiosidades:

- Sonic foi um dos únicos usuários que participou de todas as redes sociais PT/BR da história.

- Sonic participou de um concurso de postadores do Frozen Club Penguin. Chegou a passar da primeira fase, porém acabou ficando só por ali.

- Sonic tentou uma carreira de youtuber com alguns amigos da Central Club Penguin, porém não obteve muito sucesso e abandonou o canal com 20 inscritos.

- Suas principais inspirações foram Aamelo, Edu Wunsch, Luk Lion, Eckounld, Hiato, Sempre234, Juca e, principalmente, Tio Best.

- O nome de seu puffle favorito é Billybob, um puffle azul com boné.

- O item marcante de seu pinguin é o Elmo Viking Azul.

- Um desenho de Sonic já apareceu na seção de desenhos da 5º edição da Revista do Club Penguin.

- Sonic joga Haxball e faz parte do Wolves Club, ao lado de Ax, Mat e Loko5641.

- O sonho de consumo do jogador no Club Penguin era o Óculos 3D, item que obteve em Outubro de 2015

- Sonic não postou somente em blogs de Club Penguin. O jogador também participou do News Otaku (embora não seja nem um pouco otaku...), blog de seus amigos Daniel e Luís, Planeta Minecraft e Minecraft Insider.

Galeria de Imagens:
 
 


Uma das primeiras logos do Club Penguin Zero Grau



Assinatura que Sonic utilizou por muitos meses


 


Plano de fundo do jogador feito por Oaventureiro

 
Primeira custom de Sonic3452
 
 
Algumas prints com amigos
 
 
Agradecimentos especiais:

B4U7 (Amef), O Irado, Mat, Sponge, Laís, Narutox20, Felipelima78, Pedro592, Mister Snuggy, Pniguim, Marilson, Pintado, PoloWave, Komba1, Plog12, Izzy476, Billy, Loko, Pedrox, Octorplus, Michael, Kiko, Edu, Samuka, Guilherme Ryoiti, Salomão9, Rafasama10, Jonnh85, Gian, entre muitos e muitos outros...